Início / Noticias / Aniversário Do Sensei Dâmokles - 2009

Aniversário Do Sensei Dâmokles - 2009

Confraternizações
segunda-feira, 9 Novembro, 2009

No ultimo dia 10 de outubro de 2009, foi realizado no Kezar Pavillon, na cidade de San Francisco, California, o campeonato anual Gracie Open 2009. A competição contou com a presença maciça de todas as academias Gracie na Bay Area (cidades localizadas na parte norte da California), com aproximadamente 450 a 500 inscritos, masculino e feminino, crianças e adultos, distribuídos em todas as categorias entre faixa branca a marrom.

A Escola Dárcio Lira com sua filial na Cidade de Pleasanton, California, participou deste evento com a presença de 10 atletas em diferentes categorias na faixa branca. Após 10 horas de competição, divididos em seis áreas de luta, a Dárcio Lira USA Team conseguiu a expressiva marca de 8 medalhas. Valendo ressaltar que ninguém foi finalizado; todas as derrotas foram apenas por pontos! Cada medalhista da nossa equipe precisou fazer no mínimo 3 lutas pra sagrar-se medalhista. Um especial parêntese para o atleta Jacob "Cascão", de 16 anos e com apenas 5 meses de treino, lutou na Categoria Adulto contra atletas de até 2 anos e 9 meses de treino, e mesmo assim sagrou-se VICE CAMPEAO, tendo feito 4 lutas até chegar à final! Realmente uma atuação espetacular que contagiou a todos os presentes no evento, e mostrou a força e competência do nosso trabalho e de nosso estilo.

Aqui nos EUA temos treinado duro e sempre procurando seguir os princípios a nós transmitidos pelo nosso querido Mestre Dárcio Lira. Temos a obrigação de como parte da Família, do Clã Lira, dar o melhor de nós mesmos e sempre divulgar de forma positiva o nosso Jiu Jitsu. Como os gringos aqui dizem: Darcio Lira forever!

OSS!!!

Darlynson Lira Sensei.
 
 
Relação dos Competidores:

1. Hunter - Campeão Junior Leve
2. Daniel Petersen - Vice Campeão Master Absoluto (perdeu na final por decisão do Juiz após um placar 0x0, decisão muito contestada por mim porque o Juiz não ofereceu nenhum argumento para justificar a escolha entre os dois. 
3. Jacob "Cascao" - Vice Campeão Adulto Leve 
4. "Crazy" Tony – 3º. Adulto Médio
5. Will Martens – 3º. Infantil
6. Nathan – 3º. Infantil
7. Zavion Fernandez – 3º. Infantil
8. Tristan Hess – 3º. Infantil
9. Scott. 
10. Zach. 

Obs.: Darlynson Sensei sabe qual é o meu conceito sobre competição: perde quem não compete. Portanto meus parabéns aos medalhistas e ao Scott e Zach por terem feito parte da Equipe nesta importante competição.
A todos meu forte abraço.

No espírito do Budo,
Dárcio Lira Shihan.

Comentar

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é ou não um visitante humano e para prevenir envio automático de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.