Início / Noticias / BRASILEIRO DE JIU JITSU 2015 (CBLP) - 23/24 maio 2015

BRASILEIRO DE JIU JITSU 2015 (CBLP) - 23/24 maio 2015

Destaques Esportivos
sábado, 23 Maio, 2015

Após a missão dada, hora de cumpri-la... mas não foi uma tarefa fácil, tivemos muitos obstáculos em nosso caminho, todavia, a bravura dos nossos valentes fez com que tudo fosse superado.
Pra começar, tivemos a notícia de que o ônibus e o alojamento que seriam cedidos pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, não poderiam mais ser liberados por conta de burocracia por parte do comando geral; aí contamos com o empenho do Major Onofre e dos Sargentos Oliveira e Adriano, bem como o empenho dos membros da Escola Dárcio Lira de Jiu Jitsu Tradicional em tentar conseguir apoio financeiro para o grupo de atletas que iria nos representar o Clã, tendo em vista que a maioria dos competidores já haviam feito suas inscrições e já não havia mais tempo para resolvermos essa situação, tínhamos que correr “contra o tempo”. Foi então que surgiram alguns apoios que fizeram com que a viagem fosse concretizada e tudo “ocorresse bem”. Pois é, mas feliz de nós se tivéssemos tido somente esse obstáculo pela frente...
Nossa missão ainda não estava concluída, faltava encarar a balança, a maratona de lutas e (pasmem!) as incansáveis “gangues” de muriçocas; estas sim foram as adversárias mais cruéis e perigosas, que fizeram a grande maioria dos atletas perderem o sono e alguns até ficarem adoentados. Mas no final deu tudo certo, obtivemos o êxito desejado e em meio a tanto revés, fomos um total de 12 atletas que conquistaram 12 medalhas, sendo 4 ouros, 5 pratas, 3 bronzes.
Foram eles os medalhistas: 
-Rubem Tavares: VICE-CAMPEÃO na categoria e VICE-CAMPEÃO no absoluto.
-Francisco Gleidson: CAMPEÃO na categoria e VICE-CAMPEÃO no absoluto.
-José Valber: CAMPEÃO na categoria e VICE-CAMPEÃO no absoluto.
-Carlos Paulino: CAMPEÃO na categoria e BRONZE no absoluto.
-João Paulo Oliveira: VICE-CAMPEÃO na categoria.
-Damião Pereira: CAMPEÃO na categoria.
-Mateus Levi: BRONZE na categoria.
-Alessandro Ramos: BRONZE na categoria.
Lembrando que tivemos outros vencedores, que embora não tenham conquistado uma medalha, fizeram seus papéis e representaram com muita garra e afinco nossa Bandeira, tendo sido bastante elogiados pelos seus adversários e expectadores. Foram eles, Diego Mendonça, Renato soares, Elton Queiros e Cosme Pereira.
Saímos de lá com a sensação de dever cumprido, honramos aos que nos honram e fortalecemos as nossas frentes de batalhas sem precisar romper com os princípios que trilhamos.
Por fim, gostaria de agradecer a cada um que de alguma forma contribuiu para que esse projeto fosse concluído com êxito (e foram muitas pequenas colaborações), em especial ao nosso Shihan Dárcio Lira, pelas suas palavras, seus ensinamentos e seu idealismo; Agradeço também ao Major Onofre, Sargento Oliveira e Sargento Adriano do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, pois vestiram a camisa junto conosco nessa empreitada e fazem um excelente trabalho com os jovens no projeto JBV (Jovens Bombeiros Voluntários); Ao Capitão Wagner que nos ajudou e se colocou a nossa disposição; A todos os integrantes da Escola Dárcio Lira que estiveram firmes em mente e espírito, somando forças com o grupo de valentes; Por fim, nosso agradecimento a Deus, por nos dar proteção e a oportunidade de regressarmos inteiros e salvos às nossas famílias, bem como pela grande oportunidade de vivenciarmos uma experiência de cumplicidade, respeito e alegria, que com certeza servirá pra fortalecer nosso espírito de Clã.
E assim a missão foi cumprida!
Pela Bandeira até a morte!
A Deus toda Honra e toda Glória.
Oss!

Ednardo Baiano, Sensei.

Comentar

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é ou não um visitante humano e para prevenir envio automático de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.