Início / Noticias / Campanha contra a Desnutrição Infantil 2014 (doação de leite ao IPREDE) - 30 abril 2014

Campanha contra a Desnutrição Infantil 2014 (doação de leite ao IPREDE) - 30 abril 2014

Ações Sociais
quarta-feira, 30 Abril, 2014
Campanha contra a Desnutrição Infantil 2014 (doação de leite ao IPREDE) - 30 abril  2014.
Campanha contra a Desnutrição Infantil 2014 (doação de leite ao IPREDE) - 30 abril  2014.

Outra doação foi pra conta da ESCOLA DÁRCIO LIRA DE JIU JITSU TRADICIONAL, dessa vez com a arrecadação de mais de 300kg de leite em pó; um total equivalente próximo a 800 latas de 400g, sendo cerca de uma centena delas de Nestogeno 2. Devo mencionar a forte contribuição do CTSC CONSÓRCIO MUCURIPE/DOCAS, representados na pessoa do nosso querido aluno e amigo Everton Fortunato, que promoveu uma campanha interna com seus funcionários e colegas, e arrecadou uma grande parte do montante doado.

Como sempre, novamente fomos muito bem recebidos pelo pessoal do IPREDE, dessa vez recepcionados pelo Secretário Executivo Hiro da Justa e a Atendente Vanessa Alves, e ainda na saída, pela simpática Vice-Presidente Glória Marinho.

Parabenizo a Diretoria do IPREDE pelo excelente trabalho que continua sendo professado naquele local. Causa brilho nos olhos ver como aquela Instituição é zelada, e por isso mesmo continua gozando do nosso respeito e admiração. Parabenizo a todos os Professores e estudantes da EDLJJT que atenderam a convocação e verdadeiramente empenharam-se nessa Campanha como em uma Missão, pois esse tipo de atividade é prioridade na visão filosófica de nossa Entidade, muito além do objetivo de formar atletas campeões de tatame. Agradeço também a confiança de todos os amigos e conhecidos não-alunos, que acreditaram na sinceridade de nossa História e, por conseqüência, na sinceridade da Campanha, fazendo sua doação diretamente a nós.

Por fim, parabenizo a todos que individualmente tiveram a percepção e sensibilidade para aprofundar-se sobre o significado do que foi feito aqui; SOBRE O VERDADEIRO ÂMAGO DA IDEIA. Refiro-me aqueles que conseguiram ir além da simples doação física e despertaram para a importância de projetar juntamente a intenção de Amor, Solidariedade e Compaixão. Uma coisa é você SÓ doar uma lata de leite ou roupa para alguém (é positivo e totalmente válido), outra coisa muito maior é você doar a sua SINCERA INTENÇÃO DE AJUDAR para essa pessoa. Uma tira a fome do corpo, mas a outra alimenta de forma muito mais profunda, pois conforta também a fome da alma.

Além do que, se realmente queremos mudanças significativas, precisamos ir além de atos mecânicos; precisamos espalhar essa energia de Bem e de Amor pelo Éter, impregnando-o a ponto dessas vibrações derramarem-se sobre todos. Agindo assim estaremos mantendo viva a Corrente do Bem fora e também dentro de nós, contrabalanceando a tendência de nossos dias ao isolamento egoísta em si mesmo, ante a descrença na Honestidade e na Justiça.

Se ao lutarmos contra coisas ruins nos tornarmos insensíveis e desacreditados, ainda que as vençamos, teremos perdido a guerra, POIS SEM AMOR A VIDA TORNA-SE APENAS UMA CASCA ÔCA. Destruímos os invasores e recuperamos nossas terras, mas deixamos nosso Amor e Entusiasmo nos dramas e dores dos campos de batalha... Que sobrou para reconstruirmos nossa cidade posto que o corpo respira mas o coração da alma está morto? Como dizia Nietzsche: “Quem luta contra monstros deve zelar para que ao fazê-lo, não se torne também um deles.”

Bom, é isso: desejo que Deus abençoe o coração de todos os sinceros que realizaram esse lindo projeto, lhes dando ainda mais prosperidade e coração solidário para que possam ajudar cada vez mais.

Sensei Dâmokles Lira

 

Comentar

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é ou não um visitante humano e para prevenir envio automático de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.