Início / Noticias / Cresce o Programa Pequenos Samurais - 2002

Cresce o Programa Pequenos Samurais - 2002

Ações Sociais
segunda-feira, 25 Novembro, 2002
Cresce o Programa Pequenos Samurais
Cresce o Programa Pequenos Samurais

O PROGRAMA "PEQUENOS SAMURAIS " em seu projeto básico têm como objetivo específico desenvolver um trabalho junto a crianças carentes, proporcionando-lhes uma atividade de lazer e desenvolvimento físico num convívio social e disciplinado, contribuindo para a elevação de sua auto-estima e sua integração social.

Iniciado há quatro meses, o PROGRAMA "PEQUENOS SAMURAIS" está em ritmo acelerado. Realizado pela ACADEMIA DE JIU JITSU TRADICIONAL DÁRCIO LIRA-AJJTDL sob coordenação da FJJTEC , tendo à frente o competente e idealista PROF. DÂMOKLES LIRA , este importantíssimo programa social avançou mais uma etapa no atendimento aos seus beneficiários: O Sub-Projeto de Suplementação Alimentar já está sendo executado há 2 meses , com o fornecimento de suplementação nutricional aos "pequenos samurais" ao término das sessões de treinamento.

Também o número de meninos e meninas atendidos pelo Projeto cresceu bastante, alcançando atualmente 28 crianças , já estando outras sendo pré-selecionadas para engrossar as fileiras dos "pequenos samurais".

Todo o custo com a alimentação corre por conta da AJJTDL, bem como a aquisição de quimonos e alguns produtos básicos, como o kit de higiene que consta de 01 escova de dente, 01 tubo de pasta e 01 sabonete, fornecidos pelo Programa.

O dia 12 de outubro, Dia da Criança foi comemorado na AJJTDL com uma festinha onde, além de salgadinhos e refrigerantes, houve distribuição de brinquedos para todas as crianças. A festa contou com a contribuição espontânea dos membros das diversas academias da FJJTEC.

A AJJTDL e FJJTEC pretendem aperfeiçoar e ampliar mais ainda o Programa, conscientes do relevante interesse social e estimulados pelos resultados alcançados em termos de desenvolvimento psicofísico e social dos beneficiários do Programa, testemunhados por suas próprias famílias e comunidade.

O Programa "Pequenos Samurais" continua sem receber nenhum apoio externo, constituindo-se numa iniciativa exclusiva da AJJTDL/FJJTEC.

FAÇA SUA PARTE NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MELHOR DANDO SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O CRESCIMENTO DESTE PROGRAMA. ENTRE EM CONTATO COM A AJJTDL/FJJTEC E INFORME-SE COMO VOCÊ PODE CONTRIBUIR.

Comentar

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é ou não um visitante humano e para prevenir envio automático de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.