Início / Noticias / EDLJJT promove campanha e arrecada o equivalente a mais de 600 latas de leite (400g) em prol do IPREDE - 02 ago 2013

EDLJJT promove campanha e arrecada o equivalente a mais de 600 latas de leite (400g) em prol do IPREDE - 02 ago 2013

Ações Sociais
sexta-feira, 2 Agosto, 2013
IPREDE 2013

Mais uma ação de solidariedade foi cumprida com sucesso na nossa Escola! Dessa vez a ideia era que não só alunos participassem, mas também que esses conseguissem cativar parentes e amigos, sensibilizando-os a se incluírem na campanha.

Foi falado que melhor do que cada aluno doar 10 latas individualmente seria que esse aluno exercitasse sua capacidade de influenciar positivamente e conseguisse fazer 10 pessoas diferentes doarem 01 saco de leite, mesmo que pequeno.

E assim foi feito, recebemos inúmeras doações de pessoas que não fazem parte da Escola, mas que compraram a ideia e até se comprometeram a sempre participar das nossas ações, pedindo para serem avisados todas as vezes que elas acontecessem.

Essa confiança em nosso trabalho é gratificante, porém fruto de um trabalho sólido. Já vi muita gente doando muita coisa (inclusive o coração) pra vigarista e charlatão, sendo levado por manipulação (discurso bonito) ou burrice mesmo. No nosso caso, já são QUASE DUAS DÉCADAS de transparência e sinceridade de ideal.

Coincidentemente, no dia da doação, quando tivemos a oportunidade de conversar com o Presidente daquela respeitável instituição - o Dr. Sulivan Mota -, ele nos agradeceu muito, mas ao mesmo tempo nos alertou sobre algo que o Mestre Dárcio já nos fala há tempos: A doação do leite em si tem seu valor inquestionável, porém, não é o que de mais importante podemos doar. Na verdade podemos doar sentimentos, inspiração, ideias, e muito mais; a coisa vai além de um ato avulso de caridade; na verdade tem muito mais relação com viver sempre tendo em vista que existe um PRÓXIMO ao seu lado.

Inclusive, depois de algumas experiências que vivi, passei a entender isso melhor e sempre aconselho: Quando for dar um presente ou fazer uma doação, não dê de qualquer jeito, olhe nos olhos, aperte a mão, emane respeito e amor, trate a pessoa com DIGNIDADE; isso a fará se sentir abençoada ao invés de humilhada por NECESSITAR da caridade ou "suporte" de um arrogante e soberbo.

Enfim, gostaria de parabenizar o empenho de todos que fizeram parte dessa campanha belíssima! Alunos e amigos! O UNIVERSO agradece as energias de amor, paz e ordem que foram enviadas para o mundo!

SENSEI DÂMOKLES LIRA
Dir. Técnico da EDLJJT

Comentar

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é ou não um visitante humano e para prevenir envio automático de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.