Início / Noticias / Exame de Graduação - 28 setembro 2014

Exame de Graduação - 28 setembro 2014

Exames de Graduação
domingo, 28 Setembro, 2014

Mais um dia de glória se passou! Mas falo aqui de uma glória nobre, da glória mais pura, da glória mais verdadeira... aquela que é conquistada pela superação sobre si mesmo, sobre as próprias limitações, sobre o próprio EU; sendo independente do sobrepujar a um EU exterior (ainda que de maneira leal) para ser atingida.

Certas glórias trazem consigo a própria confissão da mediocridade humana pela forma como são alcançadas, no deixar de um lastro de desonra e desumanidade pelo caminho percorrido.  No entanto, existem outras que DIGNIFICAM a própria experiência existencial do que as conquista, trazendo por isso um SIGNIFICADO profundo para alma dessa pessoa e reverberando positivamente também para além do momento e local, alcançando os demais planos etéricos do Universo. Em outras palavras: há glórias que trazem significado ao existir humano, enquanto outras simplesmente o DES-SIGNIFICAM.

Embora diversas vezes tenhamos sido criticados por algumas pessoas de fora ou mesmo ex-membros que conviveram internamente, mas que depois saíram por não suportar o pesar do fardo (exigências) de nosso Caminho Filosófico (Bushido), TEMOS A MAIS ABSOLUTA CONVICÇÃO que todos os valores pelos quais buscamos pautar nossa Metodologia de Ensino Marcial e o modo de convivência dentro do Clã são na verdade ARQUÉTIPOS UNIVERSAIS, e por isso mesmo, princípios que só dignificam o existir humano.

A honestidade, a justiça, a reverência ao digno, a gratidão aos que nos acolhem e ajudam, o Idealismo vocacionado, o serviço ao Bem coletivo, a solidariedade abnegada, a potencialização da vontade construtiva através do exercício da autossuperação, o respeito aos símbolos sagrados, a profunda humildade no encarar dos próprios defeitos, o senso de disciplina pessoal, o espírito de heroísmo e sua capacidade de autossacrifício para com Causas nobres, entre tantas outras coisas mais; cremos ser elas Arquétipos que sustentam o próprio sentido de Ordem Universal,  e por isso seu valor e essencialidade estão para além do “GOSTAR OU NÃO GOSTAR” subjetivo de um indivíduo qualquer.

SINCERAMENTE: ALGUÉM CONSEGUE IMAGINAR A VIDA SEM A CONSCIÊNCIA DESSES PRINCÍPIOS? Infelizmente não precisamos imaginar nada, basta olhar para a sociedade em volta de um modo geral e perceber as consequências funestas da ausência desses Arquétipos.

O momento cultural que vivemos impulsiona de forma completamente INTENCIONAL a relativização e negação de tudo o que foi um dia estabelecido como parâmetro de ordem e ética (assunto complexo para ser tratado noutro espaço), doutrinando a todos que tal atitude ao invés de errônea é na verdade sinônimo de independência intelectual, de não ter coleira ideológica, de não ser subserviente, de não ser manipulável etc.; fazendo os adeptos dessa visão, chegarem por vezes às raias da insanidade em tais negações e questionamentos.

No entanto, Jesus é fantástico quando nos diz: “Porque cada árvore se reconhece pelo seu próprio fruto” Lc 6:44.

Cresci ouvindo o Mestre Dárcio alertar sobre isso: OLHE para a vida de todos aqueles que relativizam o valor de Princípios Universais como os que ensinamos em nossa convivência e VEJA SEUS FRUTOS PRODUZIDOS (ou as consequências disso na vida deles). Em seguida, compare com a VIRTUOSIDADE dos frutos produzidos por nossa Escola na vida de todos que abraçam de corpo e alma a transformação que propomos (nós não, o UNIVERSO), bem como os frutos produzidos por estes após sofrerem tais transformações... Fica bem fácil responder as próprias dúvidas.

Como disse: abolir, negar ou relativizar tais Ideias é contradizer a própria afirmação na crença de que o Universo manifesta alguma Ordem (ainda que mínima); uma vez que a partir dessa negação, também NÃO SOBRA SIGNIFICAÇÃO ALGUMA para mais nada no existir humano! Desaparece-se todo o sentido de buscar algum sentido para a vida... e o fruto disso é a barbárie e o naufrágio tanto do individual como do coletivo. ANALISEM OS FRUTOS meus amigos... inclusive nas próprias vidas.

Parabéns a todos que tem sido capazes de autossacrifícios e perdas no duro e desleal confronto ideológico que somos obrigados a enfrentar todos os dias para seguir na trilha dos Guerreiros da Luz. Parabéns a todos que tem se mantido heroicamente inabaláveis conosco no carregar desse honroso fardo!

Heroísmo/Bushido é para homens, não para moleques!

Dâmokles Lira

 

NOMES DOS APROVADOS:

MARROM:

Diego Mendonça Bezerra

AZUL4º:

Roberto Sandro Martins Farias

AZUL 2º:

Vítor Figueiredo Ramalho

Ramy Cleiton Tibúrcio Lino

Carlos Magno Pereira      

AZUL:

Douglas dos Santos Cabral

Perdo Vitor Lessa Kikute

Felipe Lopes Gonçalves

Erivaldo Gomes de Freitas

Ruan Lessa Rodrigues

João Paulo de Almeida Brilhante

José Vandegleisson Silva Souza

Renato Soares dos Santos Freitas 

FAIXA VERDE 2º:

Antonio Elton Queiros Carneiro

FAIXA LARANJA 4º:

Antonio Carlos Azevedo

Mateus Levi Vieira da Carmo

Jociano Ferreira da Costa

Roberto dos Santos Antunes

Danyel do Vale Nogueira

LARANJA 2º:

Rodrigo Lopes Rabelo

Damião Pereira de  Almeida

Cosme Pereira de Almeida  

Alessandro Ramos Paes

Gleydson Silvio Delfino

Francisco Elton Lopes de Sousa  

Amarildo Ventura  de Meneses

AMARELA 4º:

Davis Wilson de Costa Lima  

AMARELA 2º:

Francisco Rafel Ferreira Silva

Everton Fortunato

Eliezer Pereira do Nacimento

João Eudes Bezerra Ferreira

Willame Evangelista de Sousa

Adeirton Igor Ventura de Meneses                                                                                                                                                                                          

Comentar

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é ou não um visitante humano e para prevenir envio automático de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.