Início / Noticias / FESTA DE FIM DE ANO 2013 - 21 dez 2013

FESTA DE FIM DE ANO 2013 - 21 dez 2013

Confraternizações
sábado, 21 Dezembro, 2013

Márcio Cunha (EDLJJT/Dojo BNB) - TESTEMUNHO PESSOAL:

“Quero deixar registrado aqui, minha crescente admiração pela ESCOLA DÁRCIO LIRA DE JIU JITSU TRADICIONAL - BRASIL. Tenho sido testemunha de que existe em Fortaleza uma Escola de Jiu Jitsu que trabalha muito além do Tatame. 

Nesses 3 meses de convívio, passei de cético a profundo admirador dessa Escola pois pude observar atividades extra tatame altamente relevantes para a sociedade. Imagine um bando de "casca grossa" saindo em comitiva para...doar sangue. Agora imagine um bando de brutamontes saindo em grupo para... limpar a Praia de Iracema simplesmente para fazerem sua pequena parte na sociedade. Agora imaginem um bando de lutadores saindo de seus habitats para organizarem uma festa para crianças carentes no Dia das Crianças.

Tudo isso pude ser testemunha de que, na ESCOLA DÁRCIO LIRA DE JIU JITSU TRADICIONAL - BRASIL, o tatame é um contexto de uma série de atividades que trabalha a formação geral do indivíduo.

Ontem, presenciei mais uma cena que me chocou. Um bando de homens marrentos em uma festa na cidade, se divertindo com educação, cortesia, sem uma gota de álcool, sem nenhum tipo de agressão.

Jesus chegava a chocar as pessoas por tamanho carinho, dedicação e amor, ontem, mais uma vez fiquei chocado pelas mesmas razões. 

PARABÉNS a todos os que fazem da ESCOLA DÁRCIO LIRA um ambiente em que tenho prazer em participar e levar meu filho.

Oss!!!

MÁRCIO CUNHA”

“CONFESSO QUE VIVI”. 

Plagiando o título do livro do renomado escritor chileno Pablo Neruda, digo, reforçando o testemunho do nosso irmão Márcio Cunha: “CONFESSO QUE VIVI” - eu estava lá e vivi estes momentos maravilhosos sintetizados pelo Márcio acerca da grandiosa festa, no Lê Buffet, em Fortaleza, que marcou a Solenidade de Encerramento das Atividades da EDLJJT no ano de 2013.

Indescritível! Pois a riqueza de belos detalhes a serem comentados sobre a festa demandaria palavras as mais rebuscadas e a confecção de uma obra literária de abundantes páginas. Vivi aquela noite emocionante em que DUZENTAS pessoas, entre mulheres, crianças e homens da grande família EDLJJT se confraternizaram numa festa marcada pela harmonia, efusiva alegria e solene respeito. Que tal observar mais de uma centena de “brutamontes”, “cascas grossas” – guerreiros provados e aprovados - dançando freneticamente ao ritmo de músicas agitadíssimas, sem o incentivo de nenhuma bebida alcoólica ou drogas estimulantes (as únicas bebidas na Festa foram sucos naturais, água e refrigerantes ). Realmente, uma “festa de arromba”, como diriam meus amigos da “velha guarda”.

CONFESSO QUE VIVI aqueles momentos marcantes que impressionaram os músicos do Conjunto Musical que tocou na festa; deixaram perplexos os garçons, os seguranças e demais administradores do Buffet, encantados como nunca tinham visto tamanha algazarra em uníssono com tanta ordem , respeito e educação. Como bem lembrou o nosso ilustre Prof. Renan Dourado : “... e nem um só copo quebrado, uma só cadeira derrubada, um líquido derramado pelo chão!” 

Tudo isso durou das 19:30 de 21/Dezembro às 01:00 hora do dia 22, numa vasta programação que incluiu:

- Show de uma banda local de rock e MPB.

- Homenagens, diplomação de graduados, slide shows com os melhores momentos do ano.

- Espaço com brinquedos (pula-pula, escorregador, etc.) para algumas crianças que precisaram acompanhar seus pais.

- Sorteio de inúmeros brindes.

- Super jantar com entradas e sobremesa.

CONFESSO QUE VIVI aqueles momentos, e que senti o justo e merecido orgulho de ser parte desse extraordinário acontecimento, fruto do compromisso daqueles que compõem a EDLJJT de abraçar a nobre Causa de fazer o mundo melhor. Sei que todos se orgulharam de terem estado lá. 

NUNCA os princípios transcendentes do BUDO foram tão bem aplicados, e postos à prova, e aprovados com louvor.

Vamos continuar crescendo como seres humanos, irmãos! ESTE É O NOSSO CHAMADO. 



Muito obrigado a todos.

Domo arigato gozaimashita!

OSS!!!



SHIHAN DÁRCIO LIRA

CONFIRA O VIDEO DA RETROSPECTIVA 2013 - https://www.youtube.com/watch?v=1dBXCmgsTwg&hd=1 

Comentar

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é ou não um visitante humano e para prevenir envio automático de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.