Início / Noticias / Limpeza Ambiental - 27 janeiro 2013

Limpeza Ambiental - 27 janeiro 2013

Ações Sociais
domingo, 27 Janeiro, 2013

Fiquei feliz demais com o dia de hoje... creio que eu e todos que participaram dessa DIVERSÃO TÃO CONSTRUTIVA.

Mais de 50 pessoas da nossa Comunidade estiveram durante a tarde do domingo coletando lixo jogado na Praia de Iracema... Era muita gente junta exalando a intenção de BEM.
Gente amistosa, comunicativa e sorridente; gente que se diverte enquanto trabalha, pois entende que poder servir ao Bem é um privilégio. Gente guerreira, que domina a arte de quebrar, mas que prefere canalizar suas forças para construir, para servir; assim é a nossa gente.

Além da nossa gente, conseguimos chamar a atenção da outra gente: a gente da orla.
Era gente fotografando à distância, mas também chegando junto e pedindo pra bater uma foto de pertinho; era gente espontaneamente parabenizando ao cruzar conosco enquanto seguiam seu caminho, mas também parando pra perguntar quem éramos; gente cochichando curiosa, gente fazendo cara de admiração; era gente daqui e gente de outros países, mas enfim, era gente como a gente: GENTE QUE AINDA É GENTE.

Gente com coração, gente de alma, gente que ainda se sensibiliza e se regozija com a disposição dos que agem; gente que quer acreditar, que não se conforma em desistir e que se motiva de esperança quando veem atitudes como a nossa.

Um lance engraçado foi quando encontramos um outro grupo de gente oferecendo abraço gratuito, e claro, aproveitamos a oportunidade pra abraçar todo mundo. (rsrs)

Ao fim da atividade, já pela noite, após o bate-papo final, todos em prece agradecemos a Deus pela oportunidade de ainda poder optar por expressar aquilo que entendemos como Bem; pedindo a Ele que não permita jamais que nos tirem esse privilégio (conforme o sistema tem tentado fazer).

No caminho de volta pra casa, após jantar com vários dos amigos que lá estavam, me peguei pensando sobre algumas cenas que tem sido comuns no ambiente da ESCOLA DÁRCIO LIRA DE JIU JITSU TRADICIONAL: Nossas crianças brincando de limpar as praias, crescendo desde cedo com a noção de consciência ambiental; nossos adultos e adolescentes divertindo-se sem drogas (lícitas ou ilícitas) e sem agressões verbais; pais e filhos, cônjuges e irmãos, antes não tão unidos, agora estreitando seus vínculos de amizade e amor, graças ao modo de convivência ofertado na Escola.

Não restou outra coisa além de curtir o sentimento de gratidão que brotava espontaneamente no meu peito, por fazer parte desse reduto de resistência tão especial que é nossa Escola!

Estamos fazendo história guerreiros! O universo nos contempla!

OSS!

Sensei Dâmokles Lira
EDLJJT – Diretor Técnico

Comentar

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é ou não um visitante humano e para prevenir envio automático de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.