Início / Noticias / LIMPEZA AMBIENTAL - 06 outubro 2012

LIMPEZA AMBIENTAL - 06 outubro 2012

Ações Sociais
sábado, 6 Outubro, 2012
Limpeza Ambiental
Limpeza Ambiental

 Seguindo nosso calendário regular de atividades de responsabilidade social, no início do mês, mais de 30 membros da Escola Dárcio Lira se reuniram no aterro da Praia de Iracema para fazer uma limpeza ambiental.

Com sacolas na mão e muita alegria no coração, nos divertimos durante uma tarde inteira, conversando bastante, respirando um ar puro e coletando quilos de lixo.

A ideia dessas atividades não é salvar o mundo (não somos utópicos, até porque foi no dia anterior as eleições e nossos “queridos” políticos fizeram questão de sujar não só as praias, mas a cidade inteira com seus “santinhos” durante o seguir da noite), mas sim dar um exemplo positivo e acordar, comover, aquelas pessoas de bem que às vezes se encontram meio “zumbizadas” ou desacreditadas.

Gente!  Ainda tem gente de bem que se sente bem por fazer o bem! Por aí, em várias partes do mundo, estão esses Heróis da Resistência lutando diariamente para não deixar a balança da Vida pender desequilibrada.

É fato que a saúde espiritual, força mental e até mesmo o desenvolvimento de habilidades corporais inatas, tem plena ligação com o nosso nível de contato com a natureza. É raro conhecer pessoas com uma alma saudável quando vivem em completa desconexão com a natureza. Além disso, a estabilidade da vida na Terra cada dia mais toma correlação profunda com a sustentabilidade ambiental.

Os parâmetros estão mudando cada vez mais aceleradamente. Já não se comporta a descrição de cidadão evoluído para um homem que é diplomado em Medicina, embora por sua vez jogue latinhas de cerveja pelo chão de uma praia sem um pingo de peso na consciência. Na mesma linha de pensamento, centenas de pessoas todos os dias estão aderindo ao vegetarianismo por não concordarem com as torturas absurdas perpetradas aos animais nos criadouros e abatedouros. Enfim, o que estou querendo dizer é que já não se pode mais admitir como educação integral para seres humanos, um método que não trate com plena ênfase a questão da consciência de responsabilidade ambiental.

Precisamos evoluir mais e mais a cada dia, eu e você; quebrar paradigmas, mudar hábitos, tomar atitudes, sair da ociosidade, deixar de ter vergonha de expressar o Bem que há em nós.
Na Escola Dárcio Lira estamos sempre conscientizando e ao mesmo tempo sendo conscientizados pelo reflexo das próprias atividades que participamos: o verdadeiro Artista Marcial é aquele que se prepara para proteger e servir.

A missão foi cumprida com sucesso! Parabéns aos guerreiros que dedicaram seu sábado a uma causa nobre!

Dâmokles Lira Sensei
Diretor Técnico.

Comentar

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é ou não um visitante humano e para prevenir envio automático de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.