Início / Noticias / LUAU DE CONFRATERNIZAÇÃO - 08 NOVEMBRO 2014

LUAU DE CONFRATERNIZAÇÃO - 08 NOVEMBRO 2014

Confraternizações
sábado, 8 Novembro, 2014

LUAU DE CONFRATERNIZAÇÃO - 08 NOVEMBRO 2014.

Mais um Luau super especial foi realizado! Dessa vez em festa tripla: comemoração do meu aniversário, também do Sensei Lincoln e cerimônia de diplomação dos aprovados no ultimo exame de graduação. Muitas comidinhas gostosas, conversas agradáveis de frente para o mar e ao lado da fogueira, criançada correndo pela areia, áurea de alegria singela e inocente, enfim, AMBIENTE QUE EXTRAI O MELHOR QUE HÁ EM NÓS!

Uma das coisas que acho sempre importante frisar é: devido ao bom-senso e moderação comportamental promovido por nossa filosofia, já notaram como é possível a convivência harmoniosa de crianças até gente mais madura nos nossos eventos, onde nada se faz de impróprio para nenhum grupo? Percebem o quão natural fizemos isso parecer?

No entanto, no mundão lá fora, a coisa não é bem assim; ambientes como o nosso estão cada vez mais escassos. Lá mesmo, no calçadão lotado, bem em frente a nós, a droga estava rolando solta entre a juventude. Drogas, dissolução sexual, descompromisso com qualquer sentido de ordem, desespiritualização, egoísmo e ganância desenfreada, materialismo dogmático, abandono de qualquer aspecto de transcendência humana, renegação das tradições, relativização das virtudes, enfim... é com esses “valores” que o senso comum abraça a vida.

Daí vale a reflexão: qual o valor de ambientes como o da EDLJJT para si e para preservação do que ainda existe de sublime na sociedade? Qual o valor do que estamos aqui a preservar e deixar de legado para o mundo de amanhã? Que tipo de ambientes frequentarão nossos filhos daqui 5 ou 10 anos? Como os ajudaremos a não ceder às influencias da grande massa? Encontramos ambientes assim no nosso dia-a-dia social? É assim no trabalho? Na faculdade? Na Igreja? Na própria família? Não sei... cada um deverá responder por si.

Rogo a Deus que sinceramente toque o coração das pessoas que estão vivendo conosco e enxergando tudo o que agora falo; peço que lhes dê coragem e fé de entrarem de cabeça nessa batalha pela preservação do Bem. Sem FARÓIS ORIENTADORES dentro da sociedade, o caos será a ordem do dia; daí, de pouco valerão diplomas universitários, gordas contas bancárias, excessos de conforto tecnológico etc.; a alma clamará por outros bens e prazeres mais sublimes que o dinheiro e sucesso mundano não podem comprar. Estamos falando aqui das coisas essências, do mundo inteligível, do perene, das únicas coisas que tem real significado, daquilo que permanece vivo de sentido mesmo após cruzamos o Grande Umbral.

Bom, mas a parte a reflexão deixo registrado meu sincero agradecimento pela homenagem, pelo carinho e pelos presentes! FOI UMA NOITE MARAVILHOSA! 

Dâmokles Lira.

Comentar

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é ou não um visitante humano e para prevenir envio automático de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.