Início / Noticias / Solenidade De Encerramento Das Atividades Do Exercício 2011

Solenidade De Encerramento Das Atividades Do Exercício 2011

Confraternizações
sábado, 17 Dezembro, 2011

“A ESCOLA DÁRCIO LIRA DE JIU JITSU TRADICIONAL foi criada para oferecer à sociedade  uma forma moderna,organizada e educativa de se praticar artes marciais. O espírito pacifista tradicional transmitido por todos os grandes mestres praticado em nossos dojo deveria atrair uma multidão de pessoas interessadas em praticar artes marciais, mas que não o faziam por temerem por sua integridade física e moral nas academias comuns existentes. O treinamento técnico jamais deveria eclipsar o patrimônio filosófico, cultural e espiritual, nem vice-versa. Construiríamos uma comunidade coesa, harmônica, igualitária; formada de indivíduos irmanados, em cooperação mútua, através dos princípios transcendentes do BUDO.
E aqui estamos nós, uma grande família, unidos em laços fraternais pelo espírito transcendente do BUDO. NÓS CONSEGUIMOS!!! Parabéns para todos vocês. OSS!!!”

Com as palavras acima o Mestríssimo Dárcio Lira encerrou seu discurso aos mais de duzentos guerreiros, familiares e amigos do nosso Grande Clã Marcial presentes à belíssima, alegre e emocionante solenidade de encerramento das atividades letivas de 2011.

Seguindo a programação oficial da solenidade, que teve início às 19:30 horas, foram convocados os participantes do CONCURSO CULTURAL – REDAÇÃO SOBRE O FILME ‘CRUZADA’. Participantes: João Paulo Brilhante, Arnaldo Alexandro, Yuri Renan, Vitor Figueiredo, Gutierrez de La Peña, José Válber e Daniel Maia. O vencedor foi Arnaldo Alexandro, que fez jus ao prêmio de R$ 100,00 (cem reais) em dinheiro. À título de incentivo, além da premiação prevista no Regulamento do Concurso Cultural, a EDLJJT ainda entregou a cada um dos 7 participantes um brinde extra: pacote de proteína para suplementação alimentar. 
Segundo o Grande Mestre Dárcio Lira, todos os concorrentes se saíram muito bem no concurso e salientou, como exemplo, a reflexão do guerreiro José Válber sobre a frase “QUE HOMEM É O HOMEM QUE NÃO TORNA O MUNDO MELHOR?” Válber escreveu: “Essa frase me chamou muita atenção, me fez refletir na responsabilidade do ser humano em si. Fiquei imaginando o que fazer para tornar o mundo melhor. Será que as atitudes que venho tomando são sensatas? Se só em ajudar o próximo é suficiente? Não! Depois de refletir muito vi que para tornar o mundo melhor é preciso começar as mudanças no mundo que existe dentro de mim. Como eu seria capaz de mudar o mundo em minha volta, se eu mesmo não mudar? Acredito que as mudanças acontecendo primeiramente em mim, aí sim, me tornariam um homem capaz de tornar o mundo melhor.”
Este é o espírito que norteia a consciência dos que fazem a Escola Dárcio Lira de Jitsu tradicional!

Em seguida, o Sensei Dâmokles chamou à frente os guerreiros que participaram da V COPA PELA VIDA (http://www.jiujitsutradicional.org.br/destaque.php#copalutavida). Todos os guerreiros, em meio a efusivos aplausos de todos os presentes, receberam o brinde de uma camisa oficial da nossa Escola.

A emoção tomou conta quando o Sensei Dheyne convocou o Guerreiro Carlos “Bruto” e teceu justos elogios aos reconhecidos méritos em todos os aspectos da convivência do Carlinhos (forma afetiva como também é chamado nosso guerreiro) conosco, e ao final, proclamou a elevação do Carlinhos ao Grau de Faixa Marrom. Sob as honras entusiásticas de seus companheiros juntaram-se as lágrimas do emocionado Carlos “Bruto” às lágrimas de muitos presentes. Parabéns Carlos “Bruto”, você fez por merecer!

Mas a explosão de emoções ainda não havia terminado.
Dâmokles Sensei convocou o Guerreiro Felipe Sabino e enalteceu a brilhante carreira do nosso jiujitsuka, de amplo conhecimento público. E, em seguida, diante do emocionadíssimo Felipe e dos não menos emocionados presentes, proclamou a elevação do mesmo ao Grau de Faixa Marrom.
Uma gritaria, uma euforia de arrepiar os cabelos tomou conta de todo o ambiente. Haja coração para tanta emoção, gente! “Só nóis mesmo”, como diz a galera.

Depois foi a vez do Grande Mestre Dárcio convocar à frente, para receber nossa homenagem oficial, o nosso Guerreiro e “Anjo da Guarda” Professor Renan Dourado, que tão relevantes serviços têm prestado à nossa Causa.

Uma saudação especial foi feita aos Sensei Dheyne Lira, Dâmokles Lira, Ednardo “Baiano”, Giliardo Timótio e Lucinaldo Timótio, tendo sido bem ressaltada a pessoa do Sensei Darlynson Lira e o belíssimo trabalho que está realizando nos Estados Unidos da América. Menção honrosa também foi feita ao excelente trabalho dos Instrutores Lincoln William e Ruben Tavares. 
Por fim, o Grande Mestre dirigiu uma saudação especial a todos os nossos guerreiros e suas famílias.

Com o cumprimento formal ao Grande Mestre, foi declarada encerrada a Programação Formal da Solenidade, e a galera foi liberada para as brincadeiras, as comilanças e as danças, que se prolongaram até as 03:00 horas da madrugada do dia 18.

Parabéns ao Sensei Dâmokles e sua Comissão Organizadora.
Parabéns aos muitos que se apresentaram como voluntários para organização do evento.

Nosso especial agradecimento a nossa grande amiga Vaneide Rüedell, Diretora Comercial da ESTARBEM DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS que patrocinou o evento com todos os suplementos alimentares brindados aos nossos atletas, inclusive os que foram sorteados entre os presentes. A Família ESTARBEM têm sido ao longo de nossa caminhada parceiros sempre presentes em nossos eventos.

A todos nossos guerreiros e seus familiares, nosso agradecimento pelo carinho, apoio e compromisso com a nossa Causa.

A DEUS TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA!!!!!

FJJTEC/EDLJJT
DEPT. DE IMPRENSA

Comentar

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é ou não um visitante humano e para prevenir envio automático de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.