Início / Noticias / Sopão Solidário para moradores de rua - 02 fevereiro 2014

Sopão Solidário para moradores de rua - 02 fevereiro 2014

Ações Sociais
domingo, 2 Fevereiro, 2014
Sopão Solidário para moradores de rua 2014

No domingo passado, os membros da Escola Dárcio Lira de Jiu Jitsu Tradicional promoveram mais uma de suas ações sociais: o tradicional sopão para moradores de rua.
Abaixo palavras do Sensei Lincoln retratando sua visão da ação:

“Sopão para alimentar a fome? Não, muito mais que isso, na verdade sopão para alimentar a esperança de quem às vezes acha que tudo acabou.”

Olhos cansados, face sofrida e muitas histórias de uma vida cheia de violência e riscos diários.

Cada sopão uma experiência nova, um outro mundo, uma outra realidade.

Havia os que só queriam a sopa, mas havia também os que claramente desejavam muito mais uns minutos de atenção para serem escutados e dividir o fardo da própria existência; talvez na ânsia de tentar justificar/explicar (quem sabe para si mesmos) a ida para as ruas, ou apenas desabafar sobre seu vazio interior; até os mais temidos ansiavam contar sua história.
Às vezes escolhas erradas, às vezes falta de chance de escolher; às vezes inimigos de si, às vezes vítimas do acaso, porém, sempre a presença do engano, da falta de perspectivas, da carência...

Salvar a todos? Quem somos nós? Escutar e dar conselhos têm sido nossa missão. Se um ou mesmo nenhum cair em si e mudar de caminho, ainda assim terá valido a pena ter estado lá.
Como no conto do beija-flor tentando apagar o fogo da floresta, o incêndio continua, mas gotas de amor e esperança continuarão a ser levadas por nós no cumprir dessas missões.
Escola Dárcio Lira, a serviço do Bem sempre! Oss!“

Sensei Lincoln William

Comentar

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é ou não um visitante humano e para prevenir envio automático de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.